Transformar 2014 apresenta tendências para educação

No dia 28 de abril, aconteceu o Transformar 2014 em São Paulo, evento que apresenta tendências e inovações na área de Educação.

Blog-Transformar1-601x275O primeiro debate, que aconteceu pela manhã, reuniu Luis Junqueira, professor de português do ensino fundamental em um colégio de São Paulo que desenvolveu um projeto que estimula seus alunos a escreverem seus próprios livros; Alison Elizondo, professora norte-americana também do ensino fundamental que criou um laboratório com várias abordagens pedagógicas em sua sala aula e desenvolveu habilidades socioemocionais em seus alunos; Michael Horn, especialista em ensino híbrido, que apresentou tendências e metodologias que mesclam o ensino on-line e presencial; David Nicoll, fundador da Studio School, rede de escolas britânicas que trabalha com o modelo de ensino baseado em projetos e aproxima jovens do mercado de trabalho; e Zach Sims, fundador da Codecademy, plataforma on-line que oferece aulas gratuitas para quem quer aprender a programar.

À tarde, o público foi dividido em três salas e um espaço de experimentação. No Espaço de Experimentação, vale destacar as plataformas de programação Scratch e Codeacademy; as plataformas adaptativas Khan Academy e Geekie.

No encerramento do Transformar, Mitchel Resnick, do Media Lab MIT (Massachusetts Institute of Technology), apresentou o Scratch, plataforma on-line criada por ele, que permite aprender a programar. Rescnick falou sobre a importância de as pessoas aprenderem a linguagem de programação para entenderem melhor o mundo contemporâneo.

Fonte: Porvir

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s