Cenpec discute REA: a educação no mundo digital

O evento Recursos Educacionais Abertos: a educação no mundo digital, realizado no Cenpec no dia 21 de setembro, foi de grande importância para o entendimento e as aplicações do REA.

O encontro, composto por duas mesas de peso, teve a participação do secretário municipal de Educação de São Paulo, Alexandre Schneider, da educadora da rede estadual de ensino do Paraná, Mary Lane Hutner – que falaram sobre material didático disponível na rede – de Bianca Santana, do REA.br e de Braúlio Araújo, um dos autores da pesquisa “Uma política de direitos autorais para os livros didáticos no Brasil”,  – que abordaram as possibilidades educacionais e as potencialidades trazidas pelos recursos educacionais abertos. A grande novidade foi a participação de Carolina Rossini, coordenadora do REA.br, que discursou para os convidados, dos Estados Unidos, via skype. Abaixo disponibilizamos os links dos projetos apresentados. A notícia completa  pode ser acessada no Portal do Cenpec.

Projeto Folhas – Rede Estadual de Ensino do Paraná.
Recursos Educacionais Abertos –  REA.br.
Acesso ao Livro Didático e ao Livro Técnico Científico no Brasil – pesquisa da USP.

Você foi ao evento? Gostou? Concorda com a posição apresentada? Discorda? Então deixe seu comentário aqui no Blog para continuarmos a conversa.

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s